Fotografia de Casamentos


Existem muito fotógrafos de casamento, o problema é decidir que fotógrafo contratar.

Se procuram um serviço de reportagem fotográfica de casamento simples e mais económica, em que o número de convidados não ultrapasse os 100 convidados, talvez eu seja o fotógrafo ideal para o vosso casamento.


Se gostam de fotografia objectiva, tipo fotojornalismo, sem filtros de efeitos e composições radicais, creio que o meu trabalho se enquadrará perfeitamente naquilo que procuram.

Os únicos momentos que dou direcção às pessoas fotografadas será na sessão fotográfica com os convidados e na sessão com os noivos.


Não entrego fotos no próprio dia nem ofereço qualquer serviço extra adicional que não seja a reportagem fotográfica. As fotos são editadas e entregues com tratamento digital num prazo aproximado de 15 dias.

O estilo de edição das fotografias é o mais natural possível e são entregues no formato jpeg em alta resolução e sem marca de água. Faço questão de editar todas as fotografias que realizo com a garantia que todas as fotografias que vão receber serão idênticas às imagens que podem consultar no meu portfólio disponível no meu website.

Depois de receberem as fotografias poderão fazer um álbum feito à mão com materiais de levada qualidade.


Não tenho packs para casamento nem há limite de fotografias.

Ao contrário de muitos fotógrafos, o meu trabalho é cobrado à hora. Hoje em dia há uma grande diversidade de casamentos com duração muito variável dependendo de vários factores, por isso considero que cobrar o serviço pelo número de horas de trabalho é a forma mais justa de o fazer.


Utilizo material fotográfico profissional topo de gama. As câmeras que utilizo gravam as fotografias para dois cartões de memória ao mesmo tempo para que possa garantir que nenhuma fotografia seja perdida se acontecer algum problema com algum dos cartões.

As objectivas são as melhores que existem no mercado para que o detalhe e nitidez sejam sempre de levada qualidade.


Trabalhar sozinho a fotografar um casamento tem as suas vantagens e desvantagens. O meu serviço é ideal para alguns casais, principalmente para quem não quer uma equipa de profissionais a "desfilar" constantemente de um lado para o outro.


Antes de contactar qualquer fotógrafo consulte os portfólios de casamento dos mesmos e verifique se se identifica com o estilo de fotografia. Depois de escolher os fotógrafos que gosta está na hora de pedir orçamentos e ver que preços estão de acordo com as suas possibilidades.


Se vão casar e querem uma cerimónia simples, informal e moderna, talvez eu seja o fotógrafo ideal para vocês.


Um orçamento para fotografia de casamento pode variar entre os 100 e os 400 euros aproximadamente, dependendo do número de horas pretendidas para o serviço de reportagem fotográfica e dos locais onde terei de me deslocar para realizar o trabalho. Estes preços não incluem álbum nem qualquer impressão em papel fotográfico, apenas incluem a fotos em alta resolução com tratamento digital.

Considero que os preços para fotografia de casamento que pratico são valores low cost, tendo em conta os preços de outros fotógrafos, mas não condicionam nem põem em causa a qualidade das fotografias. Uma das razões que torna possível fazer preços mais em conta deve-se ao facto de não possuir loja ou estúdio e trabalhar a partir de casa.


Não disponho de serviço de captação de vídeo, mas como sucede com frequência, poderão contratar um videógrafo de outra empresa para realizar o vídeo do vosso casamento.


Para solicitar orçamento indiquem o número de horas ou horário em que pretendem o serviço de fotografia casamento, os locais onde o trabalho será realizado, a data do evento e número de convidados.

Utilize o formulário de contacto ou envie um email para joaobizarro.fotografo@gmail.com

Costumo responder num prazo inferior a 24 horas.

Espero pelo seu contacto!






João Bizarro - fotografia

Tel. 925 389 722

Matosinhos - Porto

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

© João Bizarro fotografia 2020

Vila Nova de Gaia, Gondomar, Rio Tinto, Valongo, Ermesinde, Maia, São Mamede Infesta, Trofa, Vila do Conde, Santo Tirso, Vila nova de Famalicão, Braga , Guimarães, Águas Santas, Leça da Palmeira, Alfena.